Após muita expectativa, o documentário ‘Andre Matos- O Maestro do Rock’ está cada vez mais próximo de encontrar os fãs do artista. Nesta segunda-feira (06), o ‘The Metal Bar’ recebeu a entrevista coletiva do documentário, concedida pelo diretor Anderson Bellini, o produtor Thiago Rahal Mauro e Eco Moliterno, primo de Andre e parte fundamental na realização do projeto.

Durante o evento reservado para a imprensa, um trecho do documentário foi exibido para os presentes, que tiveram a chance de observar em primeira mão os rumos que a primeira parte da homenagem tomará. Após a exibição, uma rodada de perguntas foi aberta. Sempre extremamente solícitos, os produtores responderam as perguntas feitas e revelaram detalhes acerca da obra.

Dentre os tópicos abordados, a divisão em quatro partes foi questionada. Apesar de cada parte cobrir uma parte da vida do ‘Maestro’, Bellini descartou que as partes não são focadas nas bandas de Andre, mas sim nos momentos da vida do artista. Uma promessa trazida pela produção é de que os fãs terão a oportunidade de conhecer o lado humano do artista, ou como disse Moliterno o lado “Andre Coelho, não Andre Matos’. Aliás, a presença da família, representada na coletiva por Eco, dá ares completamente pessoais a obra, o que parece ter sido um tiro no alvo da produção, já que se o desejo é também mostrar o lado ‘Coelho’ de Andre, nada melhor do que contar quem vivenciou tudo isso.

A obra surge como uma homenagem a carreira do Maestro. Também, como frisam os diretores, um presente para os fãs. Quando indagada pelo fã-clube oficial do Maestro, a produção confirmou que os filmes serão lançados a cada três meses, com direito a muitos materiais extras divulgados nos canais oficiais do projeto. A ideia vem como uma forma de celebrar o cinquentenário do artista, sem deixar espaço para lacunas.

A primeira ação neste sentido será o lançamento da obra no próximo dia 14/09, data que Andre comemoraria 50 anos de vida. O palco escolhido para tal é muito significativo na história do músico: o icônico Theatro Municipal de São Paulo, um marco da música erudita paulistana. Como em vida o Maestro nunca conseguiu se apresentar lá, o sonho, de certa forma, será realizado com a premiére do filme.

O documentário chega com a premissa de honrar a carreira e a vida de Andre Matos, separar o ser humano Andre da figura do Maestro, mas apresentar ao público como essa dicotomia personificada pelo próprio artista era equilibrada durante a carreira. Feito por fãs e para os fãs, o que se pode afirmar após o primeiro contato com a obra, é que o respeito, a profundidade e o cuidado foram elementos que nunca deixaram de permear o trabalho de Bellini e Rahal.

‘Andre Matos- O Maestro do Rock’ dá todos os indícios de que não chega não para honrar o fatídico dia 8 de junho de 2019, mas para, sim, coroar a brilhante carreira e o legado de Andre Matos. Mas, sobretudo, descortinar mitos a respeito do mais lendário vocalista de heavy metal do Brasil.

A obra de todo grande artista é imortal, com ele não seria diferente. Logo, o documentário chega, a princípio, não apenas como uma homenagem, mas como uma forma de manter acesa a chama por Andre- não, não falo do icônico e famoso ‘Show da Tocha’.

Texto: Lucas Couto, jornalista e fã do Andre Matos.
A pedido de Priscila, por estar fora do país, Lucas representou oficialmente o Fan Club na Coletiva de Imprensa.


Foto: Reginaldo Monteiro, fotógrafo profissional e fã do Andre Matos.
Ele também estava presente na Coletiva de Imprensa a pedido de Priscila.


Agradecimento especial: Anderson Bellini, por abrir espaço para os fãns do Andre e por todo o amor e dedicação investida neste filme que já podemos chamar de extraordinário!

Publicado por
em 07 de setembro de 2021